Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cantares 5


Perdão Senhor, por todas às vezes em que o Senhor estava ali esperando por mim.
Perdão Senhor, por todas às vezes em que o Senhor estava ali e eu não disse sim.
Eu escolhi outras coisas, outras prioridades, além de Ti.
Perdão Senhor, mas hoje eu volto pra Ti, de coração eu retorno, pois eu seu que estás ali.
E eu também estarei, eu também estarei, no nosso jardim eu também estarei...contigo estarei
Tuas palavras eu ouvirei, eu sei, eles me curarão, me alimentarão, serão o meu sustento, Tua voz...
Brilha Tua luz sobre mim, brilha Tua luz sobre mim.
E aquece o meu coração, aquece o meu coração ali...
Envia a mim, envia a mim, envia a mim e eu irei.
Parecida Contigo, tua noiva exalando o Teu perfume.
Pois em Teus braços estarei, o Teu cheiro pegarei, Jesus o amado da minh'alma.
Eu irei, eu irei, então eu irei...

A palavra diz em Cantares da figura do amado e da amada. Que Ele bateu em sua porta, mas ela já estava deitada e ela reconheceu a Sua voz, mas pensou: Eu não quero estar com Ele agora não é hora para isso! E o coração dela se aqueceu, ela entrou em conflito e então se levantou e quando chegou até a porta e abriu, o amado já não estava mais lá, apenas o perfume que escorria da maçaneta. Ah, quantas vezes o Senhor bate na nossa porta, nós somos a noiva do Senhor e Ele bate, a nossa alma o reconhece, o nosso coração reconhece a Sua voz nos chamando, mas há tantas outras coisas que nós preferimos fazer. Quantas vezes nós estamos deitados confortavelmente e olhamos para o deus chamado relógio e dizemos: não agora não! Entramos em conflito e perdemos aquele momento. Por isso a palavra diz que a noiva, a amada, saiu dos seus aposentos desesperada a procura do amado e os guardas da cidade a espancaram! Pois a nossa sociedade muitas vezes não nos tem reconhecido como a a amada do rei. Por que não a reconheceram, ela era a amada do rei! É porque ela não esteve com Ele, Ele não estava com ela e o perfume dEle não estava nela. Por isso o mundo não nos tem reconhecido. Tantas vezes temos apanhado, não por causa do nosso testemunho mas pela falta dele. O mundo anseia por ver Cristo em nós! Por isso quando Ele bater na porta do seu coração, salte da cama, salte da cama, salte dessa cama da apatia, do comodismo, da preguiça espiritual, desperta! Desperta porque Ele vem ao teu encontro!!

Ministração ( A canção do amor - DT )

Cântico 5:2-8
2 Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha roupa; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.
5 Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura.
6 Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.
7 Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me, tiraram-me o manto os guardas dos muros.
8 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.

3 comentários:

  1. Verdade, muitas vezes o Senhor bate a nossa porta e preferimos ficar no nosso comodismo e perdemos as bênçãos que o Senhor tem para nós!

    ResponderExcluir
  2. Paz estaja contigo muito lindo mas muito desejoso como um aleta de quem foi e espera volta para algem que não o deseja o espera como senhor deseja volta a pergunta seria como estamos aqui

    ResponderExcluir